Programa de engajamento
para multinacional no mercado de refrigerantes

Adaptar o novo posicionamento global da marca para melhor atender a cultura LatAm e atrair um novo conjunto de clientes mais jovens, ampliando o reconhecimento da marca além do consumo de produtos.

briefing
programa de engajamento e novo posicionamento local por meio de serviços de valor compartilhado para marcas globais
visão geral
Novos territórios
de marca
Game design
Pesquisa de campo
imersiva
destaques
Essencialmente
Omnichannel

Princípios de gameficação foram aplicados para os diversos pontos de contato com a marca, gerando integração entre o consumo do produto, a plataforma de jogos online e premiações offline, como participação em eventos e viagens. Campanha e jogo foram projetados juntos como um ecossistema completo de serviços. As crianças deveriam obter um código dentro de garrafas de refrigerante para jogar online. As tampas também podem ocultar prêmios ou bônus para o jogo. Um programa de parceria com LanHouses envolvia as crianças de comunidades carentes. Os jogadores competiriam em grupos e globalmente e as recompensas também poderiam ficar offline, como refrigerantes gratuitos ou até mesmo uma viagem ao redor do mundo.

(features e serviços criados)
Estratégia omnicanais de aquisição de leads
Segmentação e priorização de target
Programa de parcerias
Estratégia de marketing
"Glocal"
Campanha
gameficada

tá curtindo?

fala comigo lá no jubessler@gmail.com

As crianças brasileiras param de brincar cedo para ajudar na renda familiar. Com o objetivo de conquistar pais e filhos, decidimos buscar um território de marca que envolvesse as crianças, ao mesmo tempo em que elas aprendessem algo que poderia ser visto como uma ajuda de carreira pelos pais. Educativo, mas não chato. Um jogo social multiplayer on-line e offline com o lema Viaje Pelo Mundo. Desafios do jogo foram um cruzamento entre carreiras e conhecimentos mundiais. Os jogos partiam do universo de “volta ao mundo” e tinham como mote ampliar o conhecimento dos jovens a partir de questões como cultura, arte, história, esportes e lingua e literatura. O perfeito alinhamento entre o lado educacional e de entretenimento garantiu o sucesso do projeto entre públicos de diversas faixas etárias.

"Brincadeira com
propósito"
desafios

O posicionamento para o mercado infanto-juvenil de uma das marca da companhia trazia a necessidade de associá-la a valores interessantes para os consumidores diretos, mas também, seus pais.

Conquistar pais e filhos

O crescente interesse do mercado latino-americano na marca gerou a demanda de uma campanha que atendesse à cultura local, sem perder o posicionamento internacional.

Global vs. local